Agora todo lixo plástico descartado no Starbucks é transformado em móveis que decoram as lojas da rede

Agora todo lixo plástico descartado no Starbucks é transformado em móveis que decoram as lojas da rede
09 out 2017

Talheres, copos, embalagens, garrafas plásticas… A rede internacional de cafés Starbucks fechou parceria com a empresa Pentatonic, especializada em desenvolver produtos a partir de resíduos pós-consumo, para finalmente dar um fim em todo o lixo plástico que produz em suas lojas.

A peça conceito da iniciativa já é um sucesso: uma das icônicas poltronas Bean Chair, presentes em todas as lojas da rede em Londres. Quem já viu a mobília de perto garante: não dá para perceber a diferença entre as poltronas usuais e a que foi produzida com o lixo plástico proveniente da loja. De tão legal, a peça ficou em exposição no Festival de Design de Londres e depois foi encaminhada a uma das lojas da rede localizada na capital inglesa.

Por enquanto, a parceria abrange apenas as filiais da Inglaterra do Starbucks, mas a ideia é expandir a iniciativa para cada vez mais países onde a rede está presente – e, inclusive, passar a produzir outros móveis além da famosa Bean Chair. Quem sabe não se torna até uma linha de móveis de varejo do Starbucks? Os apaixonados por café, com certeza, iam curtir!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *