Adolescente de 16 anos convence prefeito dos EUA a assinar lei que obriga casas a terem painéis solares

Adolescente de 16 anos convence prefeito dos EUA a assinar lei que obriga casas a terem painéis solares
16 ago 2017

Com apenas 16 anos de idade, a adolescente Delaney Reynolds ouviu falar na lei aprovada na cidade de São Francisco, na Califórnia, que obriga novos prédios a instalar painéis solares ou telhados verdes. Logo pensou que seu Estado, a Flórida, poderia também seguir o exemplo.

Em parceria com a ONG  The Sink or Swim Project, a jovem escreveu cartas para prefeitos de doze cidades diferentes propondo replicar a ideia, que também já foi replicada na França. O primeiro prefeito que respondeu a ela foi Philip Stoddard, de uma cidade com 12 mil habitantes, chamada South Florida, pedindo ajuda para escrever o regulamento.

Em julho de 2017 a lei foi aprovada! A medida prevê a instalação de painéis solares em todas as novas casas construídas (e até reformadas) na cidade. Cada 93 metros quadrados de superfície de telhado precisará ter 16 metros quadrados de painel solar (ou estrutura que garanta produção equivalente a 2.75 kilowatt). Em caso de reforma, se mais de 75% da casa for mudada, a medida também se aplicará.

A única exceção para a nova lei é se a propriedade for coberta por árvores que façam sombra na casa.

Está é a primeira iniciativa do estado da Flórida neste sentido. Como a cidade é pequena – e prevê, portanto, apenas cerca de 10 novas casas por ano –, o prefeito Stoddard declarou que acredita que a medida não fará tanta diferença do ponto de vista da produção de energia limpa, mas acredita que a decisão pode inspirar cidades vizinhas e se espalhar pela região. Torcemos! 



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *