Conheça a maior horta urbana já construída no topo de um prédio

Conheça a maior horta urbana já construída no topo de um prédio
11 jun 2015

Tomate, alface, cenoura, beterraba, feijão, rabanete, pimenta, rúcula… Tudo cultivado sem agrotóxicos e há dezenas de metros de altura, na maior horta urbana já construída na cobertura de um edifício.

São 4 mil metros quadrados de plantação orgânica, que ficam no topo de um armazém, localizado no bairro do Brooklyn, em Nova York. Quem mantém a horta é o pessoal da Brooklyn Grange Farm, iniciativa que promove o cultivo de alimentos nas coberturas dos edifícios nova-yorquinos.

Por enquanto, o projeto mantém hortas no topo de dois prédios comerciais – este, no Brooklyn, e outro, no Queens. Os legumes, verduras, frutas e ervas são cultivados por funcionários e voluntários e vendidos para restaurantes locais.

A Brooklyn Grange Farm ainda vende “cestas básicas orgânicas”, para famílias interessadas em receber os alimentos semanalmente em casa, e promove, todos os sábados, uma feira no próprio topo dos prédios.

Já pensou se virasse hábito ocupar a cobertura dos edifícios de todas as cidades com hortas orgânicas? Espaço, com certeza, é o que não falta…

Foto: Divulgação/Brooklyn Grange Farm



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. […] Foto/Crédito: Reprodução Fonte: Portal The Greenest Post. Leia a matéria completa aqui. […]

  2. Débora, ADORO os seus posts!!! Sempre sucintos e bem escritos! Leitura fácil e interessante. Porém… Essa área aí é de uns 4mil m2, no máximo… Estourando… Acho que rolou um “lost in translation” aí… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *