A cidade italiana que só faz festas com fogos de artifício silenciosos em respeito aos animais

A cidade italiana que só faz festas com fogos de artifício silenciosos em respeito aos animais
16 out 2015

Festa só é festa se todo mundo se diverte, certo? Pensando nisso, a pequena cidade de Collecchio, na Itália, adotou uma nova regra para suas comemorações populares: utilizar, apenas, fogos de artifício silenciosos.

O motivo já é conhecido da maioria das pessoas, mas muitos ignoram o problema. Aquele ‘boom, boom, boom’ todo causado pelos fogos de artifício provoca pânico em grande parte dos bichinhos de estimaçãoe nos animais em geral. Pássaros, por exemplo, estão entre os mais impactados pelo problema.

Por que fazer tanto barulho, se é possível promover uma festa igualmente linda sem os estrondos pirotécnicos? Essa é a provocação da prefeitura de Collecchio. A primeira comemoração a adotar a ideia aconteceu em setembro e não deixou nada a desejar. Assista no vídeo, abaixo.

Ia curtir que outras cidades adotassem o uso de fogos de artifício silenciosos?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Prá mim foi surpresa em saber que existem fogos de artificios sem aquel infernal barulho…..puxa será que não poderia ser copiado aqui no brasil?

  2. Jesus Baccaro Diz: outubro 17, 2015 at 3:50 pm

    Olha, na boa. Se queriam mostrar a eficiência destes fogos silenciosos, deveriam manter o som ambiente da filmagem. Dizer que é silencioso e colocar uma música em cima não resolve.
    Não tem uma filmagem disso sem a música?
    A queima de pólvora ou o que usarem, sempre provoca som.

  3. Francisco M. Diz: outubro 17, 2015 at 9:29 pm

    Enfim… Até quando teremos que suportar rojões e busca-pés que celebram festas alheias? Sem contar com os animais que são agredidos em seus sono e descanso enquanto que nós, espécie destruidora, se diverte… GROTESCO!

  4. […] Fonte: The Greenest Post […]

  5. […] Fonte: The Greenest Post […]

  6. […] Fonte: The Greenest Post […]

  7. […] noticiamos, aqui no The Greenest Post, a cidade italiana que só faz festas com fogos de artifício silenciosos em respeito aos animais. A tecnologia ainda não chegou ao Brasil, mas pouco a pouco os municípios do país despertam para […]

  8. Meu cachorrinho agradeceria se não houvesse tantos fogos barulhentos. É bonito, é, mas muito perigoso para os nossos bichinhos. Minha cachorrinha já abortou de tanto medo de fogos.

  9. […] noticiamos, aqui no The Greenest Post, a cidade italiana que só faz festas com fogos de artifício silenciosos em respeito aos animais. A tecnologia ainda não chegou ao Brasil, mas pouco a pouco os municípios do país despertam para […]

  10. Isso poderia acontecer aqui no Brasil né?!

    Jean Rodrigues,

    Apaixonado por Tecnologia e profissional na area de Corte MDF, São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *