35 receitas veganas do chef Jamie Oliver para você arrasar na cozinha

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 90
05 jan 2016

É só anunciar para a galera que a refeição é vegana que muita gente já torce o nariz. Puro preconceito! Os adeptos desse tipo de dieta, que não inclui alimentos de origem animal, também se alimentam muito bem – tanto do ponto de vista nutricional, quanto do sabor. Para provar, entra em cena o renomado chef Jamie Oliver.

Reconhecido em todo o mundo pelas delícias que faz na cozinha e famoso por privilegiar alimentos naturais e orgânicos em seus pratos, o britânico divulgou em seu site uma série de receitas veganas para ser humano nenhum botar defeito!

De entradas a sobremesas, passando (claro!) pelos pratos principais, são 35 opções para quem não consome alimentos de origem animal (e, por que não, para quem também come) que vêm acompanhadas de: modo de fazer, tempo de preparo, nível de dificuldade, valor nutricional e foto ilustrativa – uma de dar mais água na boca do que a outra!

Entre as receitas, couve-flor grelhada com molho pesto, minibruschettas de alcachofra e brownies de chocolate vegano. Animado para ir para a cozinha? Confira todas as receitas (em inglês) aqui.

O cardápio foi, originalmente, sugerido para a ceia de Natal, mas é tanta comida boa que a nossa sugestão é aproveitá-lo durante o ano todo – com os amigos, o companheiro(a) e até sozinho. Por que não?

Foto: Divulgação/Jamie Oliver



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Jasmin Rodrigues Diz: maio 20, 2016 at 5:06 pm

    Adoraria fazer o curso de comida saudável. Gostaria de obter informação sobre custo/ horário início etc. por fim quanto tempo do Rio de Janeiro fica essa cidade?

  2. Neusa Carvalho Diz: maio 28, 2016 at 6:20 pm

    Traduz as receitas pra nos… Preciso delas… Por favorzinho !!!!!

  3. Bela dica, adorei!

  4. Jakaira Devillart Diz: abril 6, 2017 at 12:02 am

    Bom dia….estou em Portugal…..adorando tuas receitas.Sou médica e tento tratar os meus pacientes,modificando-lhes ,a alimentação…..e realmente melhoram e ficam bem. jakairad@gmail.com Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *