1ª camisa de futebol feita 100% com plástico retirado do oceano é estreada por jogadores do Bayern de Munique

1ª camisa de futebol feita 100% com plástico retirado do oceano é estreada por jogadores do Bayern de Munique
14 nov 2016

A famosa marca Adidas finalmente cumpriu sua promessa de comercializar produtos feitos com plástico retirado do oceano, que noticiamos aqui no The Greenest Post. E a estreia foi em grande estilo!

Um dos maiores times de futebol do mundo, Bayern de Munique, estreou a temporada usando camisas da marca feitas com plástico retirado do oceano. E os jogadores do Real Madrid serão os próximos. As peças, que já caíram nas graças da torcida, foram desenvolvidas em parceria com a ONG Parley for the Oceans.

E não para por aí! A Adidas também está comercializando o tênis de corrida UltraBOOST Uncaged Parley. O design foi inspirado nas ondas do mar, trazendo uma malha feita com uma mistura de plásticos retirados do oceano (95%) e poliéster reciclado (5%). Os cadarços, a sola e o suporte do calcanhar também foram feitos com materiais reciclados.

“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, responsável global por Marca da Adidas.

Para 2017, a empresa promete retirar cerca de 11 milhões de garrafas PET de áreas costeiras para transformar em novos produtos de elite e alta performance.

“Agora não estamos pensando só em gerar conhecimento para o problema. Queremos colocar a mão na massa e implementar estratégias que possam acabar com o ciclo de poluição de plástico para sempre nos oceanos”, afirma Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

Assista ao vídeo da iniciativa, abaixo, em inglês!

Foto: Divulgação


Share

Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *