17 receitas (deliciosas!) feitas com alimentos que você jogaria no lixo

17 receitas (deliciosas!) feitas com alimentos que você jogaria no lixo
18 out 2016

O que fazer com a água do picles? Com o resto do patê que você abriu para as visitas? Com a casca da banana? Com a polpa do tomate? Com a semente da melancia?

A maioria das pessoas jogaria todos esses “restos de comida” no lixo, mas a chef Paloma Zaragoza os transforma em pratos saborosíssimos. E o melhor: divide seus conhecimentos culinários com o resto do mundo.

Proprietária da Como Me Lo Como, iniciativa que oferece experiências gastronômicas com foco na sustentabilidade, ela mantém um site em que compartilha receitas de comidas deliciosas, feitas com ingredientes nem um pouco convencionais, que “sobram” na cozinha.

Curioso para testar as dicas culinárias da chef Zaragoza? Acesse as receitas aqui!

A mestre cuca ainda promove workshops presenciais para interessados em aprender mais sobre a arte de reaproveitar alimentos, a fim de evitar o desperdício (e economizar nas compras do mês). Para combinar uma aula, basta entrar em contato pelo e-mail contato@comomelocomo.com.br.

E viva a criatividade na cozinha!

Foto: Reprodução/Como Me Lo Como



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *