11 países onde venda de bikes já supera a de carros

11 países onde venda de bikes já supera a de carros
19 jan 2015

Não, países onde os moradores valorizam mais as bicicletas do que os carros não são utopia – e inclusive já são muitos mundo afora (claro, graças a uma boa dose de incentivo dos governos).

Pesquisa realizada pela NPR, por exemplo, apontou que na maioria dos países-membros da União Europeia a venda de magrelas já superou há anos a de carros de passeio – Bélgica e Luxemburgo são algumas das pouquíssimas exceções.

Por lá, a Alemanha é a campeã na venda de bikes: foram 3,97 milhões de unidades adquiridas, contra 3 milhões de carros, em 12 meses. A Romênia, por sua vez, é o país onde os veículos de passeio estão mais impopulares: a venda de magrelas na região foi 82% maior do que a de veículos de passeio, no mesmo período.

A Itália foi outra que ganhou destaque na pesquisa da NPR. Pela primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, a nação vendeu mais bicicletas do que carros em seu território. E ela não está sozinha nessa tendência! Veja abaixo outros países europeus onde a venda de magrelas superou a de veículos de passeio.

11-paises-venda-bikes-ja-sao-maior-que-de-carros-1
(Clique na imagem para ver em tamanho maior)

Os dados da pesquisa da NPR são todos referentes ao ano de 2012, mas a organização garante que eles refletem as tendências atuais. Aqui, no continente americano, vale destacar os EUA, onde segundo a Associação Nacional de Negociantes de Bicicletas a venda de bikes também superou a de carros em 2012: foram 14,4 milhões de veículos de passeio adquiridos pelos moradores, contra 18,7 milhões de magrelas.

E aí, Brasil? Vai mesmo ficar para trás?

Foto: Ed Dunens/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *